Selecione um país

 Carregando, por favor espere

STOP® para PSM

STOP® (Programa de Treinamento de Segurança por Observação) para PSM é membro da premiada família DuPont de soluções de treinamento em segurança no local de trabalho. Outros integrantes são STOP® para Supervisão, STOP® para Todos e STOP DataPro®.
Você consegue apontar os perigos? DuPont™ STOP® para PSM STOP® para PSM dá aos funcionários uma ferramenta para ajudar a identificar riscos relacionados aos processos.

DISCLAIMER: Nota: os treinamentos aqui apresentados são unicamente comercializados como componentes de projetos de consultoria dentro da metodologia de Gestão de Risco Operacionais da DuPont Sustainable Solutions. Para saber mais sobre nosso escopo de trabalho, clique aqui .

Principais Recursos

Apesar dos esforços que muitas organizações dedicam à implantação de um sistema de gestão de segurança de processos (ou Process Safety Management - PSM), ainda há espaço para que ocorram desvios de controle não intencionais, principalmente em função de sua deterioração ao longo do tempo e a falta de disciplina na manutenção. Esses controles podem não funcionar conforme esperado quando altamente demandados. Nesse cenário, os riscos associados a processos são como bombas-relógio a serem descobertas.

O STOP® para PSM fornece aos funcionários uma ferramenta de conscientização sobre os riscos relacionados aos processos e sua mitigação por meio da observação. O STOP® para PSM combina a intervenção de observação do STOP® com os princípios de Segurança de Processos que identificam, avaliam e controlam os riscos associados aos processos de forma estruturada para ajudar a garantir a disciplina operacional. Dá às organizações um meio para reduzir os riscos com impacto imediato.

Há três categorias principais de observação:

  • Equipes
  • Instalações
  • Tecnologia

Os riscos de segurança de processos não costumam ser tão visíveis ou reconhecíveis quanto os riscos de segurança em geral. O STOP® para PSM busca ajudar a engajar os funcionários de linha de frente e elevar o nível de conscientização sobre os riscos associados aos processos ao:

  • Identificar desvios de controle em relação à intenção do projeto;
  • Analisar componentes da gestão de segurança de processos que foram fracamente implementados;
  • Ajudar a garantir a disciplina operacional a fim de reduzir os riscos incidentes catastróficos.

Público

O STOP® para PSM é indicado para uso em todas as hierarquias da organização, desde a liderança até os funcionários de linha de frente.

Método

A abordagem busca desenvolver capacidade interna e tutores dentro das instalações.

  • Tour pelo local para entender os riscos associados aos processos e identificar desvios de controle;
  • Participação nas oficinas de STOP® para PSM;
  • Treinamento direcionado para desenvolver tutores locais do STOP® para PSM.

Conteúdo e Materiais

  • Oficina de assistência de implementação
  • Guia do facilitador
  • Listas de verificação do STOP® para PSM

Contate-nos para maiores informações sobre o programa e serviços STOP®.